Uma Simples Estatística

De 10 a 14 de agosto, publiquei 12 vezes no Facebook. 8 postagens, compartilhamentos de matérias publicadas neste blog, foram de cunho político e receberam 139 curtidas.

A respeito, devo esclarecer que não me importo com curtidas, o que me parece, inclusive, uma preocupação doentia. Nessas condições, a contagem das curtidas serve apenas para elaborar a presente estatística.

As demais postagens, ou seja, 4, foram sobre amenidades, visita de araras ao meu jardim, dia dos pais, ipês e foto do bairro carioca da Urca. Receberam 408 curtidas, isto é, cerca de 300 % mais do que as publicações de cunho político.

Conclui-se, portanto, que 1) meus amigos e leitores estão de saco cheio de política, o que é compreensível, tendo em vista o atual nível da nacional; 2) não concordam com minhas críticas não ao governo, que, a meu ver, conta, como um todo, com ministros admiráveis, mas ao presidente da república, a exemplo de ex-amigo que atacou-me com termos escatológicos (pura emulação!), acusando-me de PETISTA (!!!???), como se pertencer a uma agremiação política, por pior que seja, constituísse crime.

Simples consulta às minhas publicações durante o período eleitoral seria suficiente para definir minha ideologia e em quem votei, declaradamente. Agora, ser cúmplice da indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixador em Washington é pedir demais!!! Aliás, a turma de 2016 do Instituto Rio Branco acaba de eleger patrona a vereadora Marielle Franco. Não concordo, mas respeito e entendo como reação à quebra de hierarquia e indignidades às quais o Itamaraty vem sendo submetido. Já que estamos no fundo do poço…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *