Atazanael e Sacanael são dois querubins, ou seja, na rígida hierarquia dos anjos, recebem os raios da Divina Sabedoria e são responsáveis pela ordenação do caos universal. Oferecem aos homens o conhecimenro e as ideias. Acredita-se que o trono do Papa é guardado por quatro querubins.
Ocorre que Deus, sempre preocupado com o destino do planeta Terra que criou, abriu uma brecha na sua pesada agenda, que inclui a guerra na Síria, os desgovernos de Donald Trump, as ambições nucleares de Kim Jong-un, as consequências do Brexit, a ditadura do Maduro e ,sobretudo, a pandemia do covid-19 para discutir a situação no Brasil.
Convocou D. Pedro II, ainda não reincarnado, eliminou os políticos da era café-com-leite que ainda flutuavam por ali, Juscelino Kubitschek (Getúlio Vargas não está mais disponível, pois reincarnou como fazendeiro em Passo Fundo), Castelo Branco, Carlos Lacerda, Tancredo Neves e Ulisses Guimarães (não foi possível identificar qualquer representante do PT desencarnado que justificasse ser convocado, com exceção de D. Marisa Letícia que ainda se encontra em período de conscientização do seu atual estado de volatilidade).
Após intensos e profundos debates, chegou-se à conclusão de que os querubins Atazanael e Sacanael seriam postados ao lado do trono presidencial (desde a proclamação da República, ou seja, disto que aí está, a Monarquia foi abolida, mas o trono não), a fim de fornecer conhecimentos e ideias aos atuais detentores do futuro deste país.
Que Deus nos guarde e a Estrela Guia, pelas glórias deste dia! (centenário canto de Umbanda)21Yeda Garcia, Lucia Teixeira e outras 19 pessoas9 comentários1 compartilha