Você admitiria que seu filho/a lhe distribuísse “bananas”, caso você lhe fizesse uma pergunta que ele/ela julgasse inconveniente, ou que lhe dissesse que você o/a estava “escrotizando”, caso você discordasse de algumas de suas ideias/atitudes ou o/a apanhasse com a boca na botija?
Ah, só para esclarecer: o autor da pergunta não é comunista, socialista, esquerdista ou petista. É monarquista, filiado ao Partido Conservador do Império que, felizmente, subsiste até hoje e congrega brasileiros ilustres, entre os quais, por modéstia, ele não se inclui. Um bom fim de semana.
Publicado em 02/05/2020
Recordar é Viver
Do ponto de vista estritamente legal, qual a diferença entre o Supremo Tribunal Federal cassar a nomeação do Lula para Ministro da Casa Civil de Dilma e a do Ramagem para Diretor-Geral da Polícia Federal. Em ambos as decisões do STF, a participação de Sérgio Mouro foi determinante. Divulgou diálogos e mensagens da “Presidenta” e do Presidente da República. Lula, quem diria, lembrando-se do seu caso, defendeu Bolsonaro e foi contra a cassação da nomeação do Ramagem: “Não podemos permitir que as instituições ajam politicamente”.
Publicado em 03/05/2020